sexta-feira, 11 de maio de 2018

TAG - Cubistas do RN - Matheus Jonatha


Fala, galera cubista e apreciadores do cubo mágico! 
Estamos voltando com as postagens no blog e dessa vez é mais uma da tag Cubistas do RN.

Então, vamos lá

Seu nome é Matheus Jonatha Bernardo dos Santos e ele percebeu seu interesse pelo cubo mágico quando notou que o ser humano é capaz de qualquer coisa e que com esforço pode ser o melhor naquilo que faz. ''Os puzzles possibilitam essa sensação e a cada novo modelo, uma nova conquista ao resolvê-lo'', conta o cubista.

Seu puzzle preferido é o cubo 3x3x3 e seu maior ídolo é o grande cubista Gabriel Dechichi.

Matheus já participou de 4 campeonatos oficiais da WCA, mas segundo ele o seu campeonato preferido foi o primeiro campeonato não oficial de cubo mágico em Natal no final de 2015, pois ele realizou um sonho ao encontrar diversas pessoas que assim como ele gostam de novos desafios.

Voltando um pouco no tempo para conhecer um pouco mais sobre a história dele... Foi no dia 20/10/2013 quando Matheus conseguiu resolver o cubo mágico pela  primeira vez após passar 4 longos dias assistindo tutoriais na internet. 

Atualmente sua média oficial no 3x3x3 é de 15.83 segundos e seu menor tempo é de 12.27 segundos. Para chegar nesse tempo ele teve que se esforçar bastante e aprender o método fridrich, sendo assim, durante todo dia aprendia um novo algoritmo, somente o mesmo algoritmo o dia inteiro. Com o passar dos dias ele foi memorizando e se aperfeiçoando cada vez mais... O que deixou mais fácil a aprendizagem e ele passou a aprender mais de um algoritmo por dia. Após 3 meses ele tinha aprendido todo os 119 casos do método.

Um fato curioso sobre Matheus é que todos os meninos que aprenderam a resolver o cubo mágico 3x3x3 com ele começaram a namorar... Então, se você aí que está querendo arranjar uma namorada(o) e não sabe montar o cubo mágico corre pra falar com ele.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre mais um cubista do RN. Nos acompanhem sempre e aguardem para descobrir quem será o próximo!

Acessem nossa página no facebook Cubo Mágico Natal para mais informação e até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário