quarta-feira, 29 de novembro de 2017

TAG - Cubistas do RN - Renan Saatman



          Fala, galera cubista e apreciadores do cubo mágico!
Estamos de volta para mais uma postagem para vocês e dessa vez, o assunto  é Tags Dos Cubistas. Hoje, falaremos de Renan ou mais conhecido como Renan SARtman que vem se destacando na comunidade Norte-rio-grandense de Cubo Mágico!
Bem, Renan conhecia o cubo desde criança porém só teve interesse em conhecê-lo melhor por volta de 2011. Nessa época, ainda não praticava e em 2014, começou realmente a ficar em atividade, no qual conheceu Gabriel Tibúrcio que o reensinou o método básico do 3x3 (única modalidade conhecida ainda). Vale lembrar que o cubo usado era o Rubik (muito usado pelos iniciantes da área).
No mesmo ano, ele comprou um cubo Shegnshou e aumentou sua prática! Ele também aprendeu novas modalidades como 2x2 (cubo era lingpo que usa até hoje), 4x4 (moyu aosu mini), 5x5 (Shengshou) e Pyraminx.
Em 2015, mais precisamente, em Dezembro, ele foi para o Primeiro Campeonato não oficial de Natal, onde conheceu mais pessoas que montavam, assim começando a se enturmar e o estimulando mais no hobby. Com isso, participou de mais campeonatos como Dunas Open 2016 e Dunas Open 2017 (que são oficiais)!
Sua modalidade favorita é o 4x4 em que utiliza o WuQue. Ele também renovou com outros cubos: 3x3 utiliza o Yuxin Kylin, 5x5 usa o HuChuang e o pyraminx usa o Moyu.
Até o momento Renan participou de 4 campeonatos oficiais e tem 6 medalhas, sendo 2 de prata e 4 de bronze.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário