sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TAG - Cubistas do RN - Wagner Victor

Olá, cubistas e admiradores!

Dando continuidade a tag dos principais cubistas do RN nós do Cubo Mágico de Natal não podíamos esquecer de Wagner Victor, é claro. Ele é o cubista do RN com maior número de medalhas em campeonatos oficiais. São oito (8) no total sendo 5 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Estando no quadro dos melhores cubistas do Brasil, pois até julho de 2013 ocupava a 23ª posição no Ranking de Premiações dos Cubistas Brasileiros.

Nascido na segunda maior cidade do estado, Mossoró, ele monta o cubo mágico desde 2010 e participou de dois campeonatos oficiais organizados pela WCA (World Cube Association - Associação Mundial de Cubo Mágico), mas antes de participar do seu primeiro campeonato oficial, Wagner organizou o primeiro evento desse porte no RN em conjunto com Pablo Duarte. 

Em maio de 2012 aconteceu o primeiro campeonato de cubo mágico na cidade de Mossoró que recebeu o nome de "I Campeonato de Cubo Mágico da UFERSA", tendo em vista que foi realizado na instituição. O campeonato foi distribuído em dois módulos com participantes iniciantes e avançados e com apenas uma modalidade que era o cubo mágico tradicional (cubo mágico 3x3x3). O campeão na modalidade iniciante foi Pablo Eduardo Nikolais e, por sua vez, Wagner Victor foi o grande campeão na modalidade avançado.

No ano de 2013, Wagner Victor participou do Mossoró Open 2013, o primeiro campeonato oficial de cubo mágico no Rio Grande do Norte. Conquistando todas as suas oito medalhas. Foi primeiro lugar nas categorias 3x3, 4x4, 5x5, pyraminx e square-1. Conseguiu medalha de prata nas categorias 2x2 e cubo mágico com uma mão. Além de todas essas ainda conseguiu o terceiro lugar na categoria megaminx. 

Por volta do meio do ano de 2014 Wagner voltou a competir em campeonatos oficiais participando do "Brasileiro de Inverno 2014" e mesmo sem ter treinado bastante conseguiu a 15ª posição no cubo mágico 3x3x3 dentre 98 competidores e quase ficou no pódio no square-1, sendo o sexto colocado na modalidade. 

Após participar do seu último campeonato o grande cubista do RN parou um pouco de praticar, mas está voltando aos poucos e próximo ano quando teremos o I Campeonato de Cubo Mágico Oficial do RN ele estará competindo novamente... Então podem esperar tempos baixíssimos dele no campeonato! 

Wagner Victor e suas medalhas
Vamos ficando por aqui. Espero que vocês tenham gostado dessa matéria e aguardem para descobrir quem serão os próximo cubistas mostrados aqui! 

Até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário