terça-feira, 24 de novembro de 2015

TAG - Cubistas do RN - Edvan Pontes

Olá, cubistas e admiradores!

Estamos aqui, primeiramente, para agradecer a todos que se inscreveram no evento, visto que conseguimos bater a meta de 50 participantes. Isso é incrível, pois é o primeiro campeonato na cidade de Natal/RN. 

Então, há 18 dias do I Campeonato de Cubo Mágico de Natal nós do Cubo Mágico de Natal decidimos fazer uma tag com alguns dos principais cubistas do RN para poder mostrar um pouco dos talentos que temos no nosso estado.

Para dar início a essa série de postagens vamos falar de ninguém mais ninguém menos que Edvan Pontes. Edvan, é cubista natural de João Câmara, terra dos abalos sísmicos, tem 26 anos e teve o primeiro contato com o cubo mágico em 2006 com um amigo durante o ensino médio. Após esse primeiro contato ele passou por um período de latência e voltou a "brincar" com o cubo em meados de 2010 quando viu um professor ,do IFRN - Campus João Câmara, resolvendo esse brinquedo que faz com que muitos quebrem a cabeça figurativamente, é claro. Com o seu professor Edvan aprendeu apenas o método básico e depois começou a pesquisar outros métodos para poder diminuir cada vez mais o seu tempo de resolução.

Quando em 2013 Edvan ficou sabendo que teria um campeonato de cubo mágico oficial na cidade de Mossoró/RN (o primeiro e único campeonato oficial até então do Rio Grande do Norte) não pensou duas vezes e partiu pra lá. Conquistou duas medalhas sendo um segundo lugar no megaminx e um terceiro lugar no square-1.

Em 2015, Edvan participou do seu segundo campeonato oficial de cubo mágico, mas dessa vez fora do RN, pois ele foi representar o nosso estado em Fortaleza/CE no Fortaleza Open 2015. O joaocamarense conseguiu bater todos os seus recordes pessoais e ainda trouxe a medalha de segundo lugar na categoria megaminx (que é um dos seus puzzles preferidos) e quase conseguiu ficar no pódio também no square-1 terminando em quinto lugar.

Edvan e suas medalhas de campeonatos oficiais
Além de ser um grande cubista e um dos melhores do RN, Edvan Pontes também tem uma das maiores coleções (se não a maior) de puzzles do estado. Com 62 puzzles no total de diversos formatos diferentes! Vejam:



Incrível, não?! Espero que vocês tenham gostado dessa matéria e aguardem para descobrir quem serão os próximos cubistas mostrados aqui! 

Até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário