segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

TAG - Cubistas do RN - Marlilson Augustinho


Feliz ano novo, galera!

Estamos de volta com as nossas postagens e para dar continuidade terá mais uma da tag dos cubistas do RN. Dessa vez iremos conhecer um pouco mais sobre Marlilson Augustinho Roberto.

Marlilson é o melhor cubista do RN na modalidade rubik's cube (cubo 3x3) tanto em média (14,18 segundos), quanto em tempo único (single - 11,44 segundos).

Ele é natural de São Paulo do Potengi e começou a montar o cubo mágico em 2013. Seu primeiro contato com o cubo foi com seu tio que sabia montar, mas por ser muito pequeno Marlilson achava que o tio fazia algum truque para resolver o quebra-cabeça e só em 2013 quando seu amigo Paulo Renato apareceu com o famoso cubo de R$1,99 na escola e o mostrou, indicando a Marlilson os vídeos de Cinoto para aprender a solucionar o cubo mágico que ele entrou no mundo do cubo mágico.

Como dito anteriormente, Marlilson é o melhor cubista do Rio Grande do Norte na modalidade 3x3 e o único do Estado a estar no top 100 dessa modalidade pela WCA (World Cube Association) que só no Brasil já teve 2720 competidores (até a data de 02/01/2017). Seu recorde oficial é 11,44 segundos, mas Marlilson já conseguiu solucionar o cubo de rubik em incríveis 8,43 segundos e sua meta é bater esse recorde ou chegar o mais próximo possível em um campeonato oficial.

Além disso, Marlilson é o quinto colocado no ranking de medalhas do RN com 3 medalhas sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Marlilson também participou de 3 campeonatos. Sendo dois oficiais e um não oficial. No primeiro campeonato de cubo mágico de Natal-RN (que foi não oficial) ele foi campeão no 3x3. No Dunas Open 2016 ele foi vice-campeão no 3x3 e no João Câmara Open ele foi campeão no 3x3 e ficou em terceiro lugar no 2x2.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre mais um cubista do RN. Nos acompanhem sempre e aguardem para descobrir quem será o próximo!

Acessem nossa página no facebook Cubo Mágico Natal para mais informação e até a próxima!












← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário